Organizando mensagens em pastas




Você gosta de uma Caixa de Entrada vazia? Uma maneira fácil de remover o excesso de mensagens é criar pastas personalizadas e, em seguida, mover as mensagens para essas pastas. Os nomes dessas pastas são definidos por você, assim é possível organizar as mensagens de maneira que faça sentido.

  • Criando pastas
Saber por que criar pastas não é o bastante. Para utilizá-las, é preciso saber como criá-las. Felizmente, esse processo é simples.

Para criar uma pasta em sua caixa de correio, siga os passos abaixo:

Estando na Caixa de Entrada, pressione Alt para acessar o menu “Arquivo”, desça até encontrar o item “Novo” e pressione Enter.

No menu que se abre, desça até o item “Pasta” e pressione Enter. Na nova janela, basta digitar o nome desejado para sua pasta e navegar com o Tab até “OK” e finalizar com Enter.

  • Movendo mensagens para outra pasta
Estando na Caixa de Entrada, escolha com a seta a mensagem a ser movida e pressione a tecla que representa o botão direito do mouse (atalho: Shift + F10) e, no menu que se abre, procure com a seta a opção “Mover para pasta” e pressione Enter.

A janela que se abre exibe uma lista de todas as pastas existentes em seu Outlook. Procure com a seta (cima ou baixo) a pasta para a qual deseja mover a mensagem que foi selecionada e com o Tab procure a opção “OK” e finalize com Enter.
  • Excluindo pastas
Considerando que você está na pasta Caixa de Entrada, navegue com a tecla Tab até que o Virtual Vision fale: “Caixa de Entrada, item de contorno, selecionado, expandido”. Você estará na lista de pastas. Desça com a seta procurando sua pasta criada anteriormente e pressione o botão direito do mouse sobre ela (Atalho: Shift + F10).

No menu que se abre, suba com a seta até encontrar o item “Excluir” e pressione Enter. Confirme que realmente deseja excluir a pasta e seu conteúdo, pressionando Enter em “OK”. (Atalho: teclar Delete na pasta a ser excluída).



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